Museu da Diversidade Sexual
Primeiro museu do gênero na América Latina, espaço no centro de SP realiza trabalho fundamental para visibilidade e valorização da comunidade
Você que costuma andar pelos corredores do Metrô República , no centrão de SP, já notou que por ali fica a sede do Museu da Diversidade Sexual? No espaço faz um trabalho fundamental para preservar o patrimônio social, político e cultural da comunidade LGBT+ brasileira.
Inaugurado em 2012, o museu é considerado o primeiro equipamento cultural da América Latina relacionado a esse tema. A missão da instituição é valorizar a diversidade sexual, mas, além disso, publicar documentos e depoimentos referentes à memória e à história da população LGBT+.
O Museu da Diversidade Sexual tem exposições com temas relacionados ao universo de pessoas transgêneras, gays, lésbicas, bissexuais e de todas as configurações possíveis de gênero.
Entre as mostras que passaram pelo espaço, destacam-se “Adagio”, um ensaio fotográfico de Rafael Roncato com imagens da cartunista trans Laerte Coutinho nua. Além disso, a “Com Muito Orgulho”, trouxe uma coleção de imagens da parada do orgulho LGBT pelo mundo.
Já as programações culturais promovidas pelo museu giram em torno de bate-papos, palestras, encontros, exposições itinerantes para fora de suas instalações e seminários.
Curtiu? Então acompanhe a programação do Museu da Diversidade Sexual pelo site oficial.
Sobre o Museu da Diversidade Sexual:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
Todas as Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado, Domingo
Horário: De terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes