Ópera do Malandro – Musical

Com nova leitura, estética ousada e grande elenco, Ópera do Malandro volta aos palcos celebrando Chico Buarque, a rua e a brasilidade

07/01/2026 09:00

Um dos maiores clássicos do teatro musical brasileiro está de volta. Ópera do Malandro – Musical, de Chico Buarque, estreia no dia 23 de janeiro de 2026 no Teatro Renault, em São Paulo, em uma montagem inédita dirigida por Jorge Farjalla.

A nova versão celebra quase 50 anos do texto original e propõe um olhar contemporâneo, festivo e provocador sobre a obra que marcou gerações.

Com José Loreto no papel de Max Overseas Navalha, o espetáculo reúne um grande elenco e aposta em uma encenação que dialoga com a Ópera dos Três Vinténs, de Brecht, e com o sincretismo popular brasileiro.

A montagem incorpora referências da umbanda e das entidades do “povo da rua”, aproximando o público da narrativa e ampliando o tom crítico, irônico e carnavalesco da história, sem perder a força política e musical das canções de Chico Buarque.

Ambientada em um universo de contrabando, corrupção e jogos de poder, a trama acompanha personagens que se movem entre interesses próprios, alianças frágeis e traições escancaradas.

Entre festa, crítica social e cultura popular, Ópera do Malandro – Musical reafirma sua relevância ao transformar o palco em um espaço vibrante de reflexão, humor e celebração da brasilidade, agora com uma estética renovada e ainda mais participativa.

Os teatros em SP estão BOMBANDOOOOO! Vem ver o que está em cartaz pela cidade 

Sobre a Ópera do Malandro – Musical:

Quanto custa?

De R$25 a R$350

Comprar ingresso

Datas e horários

De 23/01/2026 a 15/03/2026 (Sexta, Sábado, Domingo)

Horário: Sextas, às 21h.
Sábados, às 17h e 21h.
Domingos, às 15h e 19h.

Acessibilidade

Local acessível para cadeirantes