Parque Augusta

Foto: (Prefeitura de São Paulo - site da prefeitura)
Prefeitura de São Paulo - site da prefeitura

Depois de muitos anos de luta, a cidade conquistou o direito de ter mais um parque mega gostoso no Centrão. Veja como aproveitar ao máximo esse lugar!

Um valioso reduto verde em meio ao caos de São Paulo, o Parque Augusta é símbolo da luta popular por uma cidade mais humana. Depois de muitos anos de disputa entre sociedade e construtoras, a capital finalmente ganhou o parque ao invés de (mais um) condomínio de prédios espelhados. 

O espaço conta com várias áreas para você curtir ou mesmo para contemplar o verde e respirar um pouquinho melhor. O bosque do Parque Augusta abriga centenas de espécies de árvores-nativas e 21 espécies de aves.

Ali você encontra ipês, embaúbas, aglaias, eucaliptos, figueiras-mata-pau e até frutíferas, como mangueira, pitangueira e abacateiro. Além disso, é um espaço perfeito para preparar aquele piquenique, passear pelas trilhas e curtir o espaço para pendurar redes em meio às árvores. 

O parque tem ainda um cachorródromo onde seu bichinho pode correr à vontade, uma academia para idosos e vários aparelhos de ginástica, e um playground, com direito a escorregador, balanço, trepa-trepa e outros brinquedos. Além disso, vale conhecer a histórica e tombada Casa das Araras

Curtiu? Então bora conhecer o Parque Augusta e aproveitar essa grande conquista numa cidade que só se verticaliza.

Sobre o Parque Augusta:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

Todo dia

das 5h às 21h

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)