Parque Burle Marx

Foto: (Divulgação)
Divulgação

Um dos parques mais lindos da cidade, onde parece que estamos bem longe dos carros e avenidas

Vale a pena ir para a zona sul da cidade e conhecer um dos parques mais exuberantes da cidade, o Parque Burle Marx. Criado pelo renomado arquiteto-paisagista Roberto Burle Marx, o conjunto artístico e paisagístico tem espelhos d’água e um jardim de aproximadamente 4 mil m².

O Parque Burle Marx é tombado Patrimônio Histórico e conta com edificações valiosas para a história e arquitetura. Ali está, por exemplo, a “Casa de Taipa e Pilão”, datada do século XIX e utilizado pelo denominado “Ciclo Bandeirista”.

É um parque para lazer contemplativo, para deitar na grama, ler, descansar à sombra de uma árvore, apreciar as cerca de 89 espécies de mata atlântica. Além disso, é um espaço perfeito para crianças brincarem e fazerem piqueniques.

Tem uma trilha rodeada por árvores muito fácil de percorrer. A sensação é que você está fora de São Paulo em alguns momentos, já que não enxerga nenhum prédio e nem ouve o barulho dos carros. Os caminhos circundam o lago e é uma verdadeira experiência sensorial.
 
De tempos em tempos rolam eventos de todos os tipos no Parque Burle Marx. Já teve festival gastronômico, de música, atividades para pets, trilhas temáticas e muito mais. Além disso, é possível alugar espaços para eventos.
 
Curtiu? Então se ligue na Gira para conhecer mais lugares em SP.

Sobre o Parque Burle Marx:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

Todo dia

7h às 19h

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)