Parque Ibirapuera

Foto: (divulgação)
divulgação

Você sabia que por lá existe um cemitério de cachorros? Ou que o parque tem um banco original do Central Park, de Nova Iorque?

Detalhes

O parque mais queridinho dos paulistanos é muito mais do que um espaço para práticas esportivas. O Parque Ibirapuera é um pólo cultural – com direito a cinco museus! – e de aprendizagem ambiental.

Aliás, tem muita coisa sobre o Ibira que a gente não sabe. Você sabia, por exemplo, que por lá existe um cemitério de cachorros? Ou que o parque tem um banco original do Central Park, de Nova Iorque? Pois é!

Alguns dos passeios mais legais do parque são o Pavilhão Japonês, repleto de plantas e árvores ornamentais, além de uma linda construção inspirada no Palácio Katsura de Quioto. Além disso, o parque tem o Viveiro Manequinho Lopes, que produz mudas de plantas destinadas aos plantios das áreas públicas da cidade.

Outro rolê imperdível para quem ama arte é se aventurar pelos museus. O Parque Ibirapuera abrigada nada menos que o MAM – Museu da Arte Moderna, o Museu Afro Brasil, a OCA, o Pavilhão da Bienal, entre outros espaços culturais.

Curtiu? Então se programe para conhecer cada cantinho do parque e aproveitar esse oásis em meio à cidade!

 
 

Sobre o Parque Ibirapuera:

Quanto custa?

Até R$ 90

Datas e horários

Todo dia

Viveiro Manequinho: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Pavilhão Japonês: quarta, sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 17h
Caminhadas monitoradas: conferir programação

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)

Detalhes