Pobreta da Urca

Foto: (O que fazer no Rio)
O que fazer no Rio

Um belo pôr do sol e cerveja barata: o combo carioquês!

Com certeza você já ouviu falar da Mureta da Urca. Mas não é sobre ela que vamos falar hoje. Durante anos da minha vida bebi na Pobreta da Urca acreditando ser a famosa Mureta. A “tradicional” está no final da orla do bairro, na frente do clássico Bar Urca, e lá cada centímetro é disputado a tapa pelo público.

A minha pobreta da urca (olha a intimidade), por ser menos conhecida, é mais espaçosa. A cerveja você compra no restaurante da frente, o Urca Grill, por um preço mais em conta do que na irmã famosa (daí o ‘pobreta’).

O visual é o mesmo, talvez até mais belo. Os funcionários também levam os petiscos até você (como na mureta, tudo tem que ser pago antes no caixa). O atendimento no balcão é bem ruim e os funcionários não são nem um pouco simpáticos, mas como a ideia é beber do outro lado, não faz nenhuma diferença.

Na Pobreta da Urca existem inúmeras opções de cervejas em valores justos para padrões de zona sul. Portanto, se a intenção é sentir-se a Helena de Manoel Carlos – só que da Urca ao invés do Leblon – faça da Mureta a sua segunda casa. Agora, se você é da turma do funil que gosta de beber bem, pagar barato e se contenta com um pastel, vá à Pobreta e seja feliz.

De brinde, nos dois casos, você leva essa vista bem humilde.

Curtiu? Então escolha seu ponto preferido e aproveite! Para mais dicas, acesse a Gira!

Sobre a Pobreta da Urca:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

Todo dia

24hrs

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)