Concurso dos Correios pode ofertar 5 mil vagas ainda este ano
Último grande edital da ECT foi divulgado em 2011, com mais de 9 mil vagas ofertadas
O governo federal estuda abrir concurso público para os Correios. A expectativa é de que o edital seja lançando ainda este eno para contratar 5.000 trabalhadores com nível médio e superior.
A abertura de um novo concurso é uma das reivindicações dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, já que o quadro de funcionários encontra-se defasado.
Recentemente o presidente Lula tirou os Correios da lista de estatais que seriam privatizadas e, com isso, reforça a ideia de que pode haver um novo concurso público em breve.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Último concurso dos Correios
A empresa não realiza um grande concurso desde 2011. Na ocasião, os Correios abriram 9.190 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. Foram ofertadas vagas para todos os estados do Brasil, com oportunidades para cargos de níveis médio e superior
No entanto, a autorização para contratar novos trabalhadores depende da análise do Ministério do Planejamento que é comandado pela Simone Tebet, e consequentemente o aval para a seleção por parte de Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Um dos objetivos a pasta no planejamento dos 100 dias de governo é a realização de concursos públicos.