Defesa Civil amplia lista de doações para vítimas das chuvas no RS
Correios transportarão itens gratuitamente; empresas e voluntários da saúde também podem contribuir
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul ampliou os itens passíveis de doação para auxiliar as vítimas das recentes chuvas no estado. Agora, além de colchões, roupas de cama e água potável, são necessários alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e vestuário.
As agências dos Correios nos estados de São Paulo e Paraná, juntamente com algumas unidades no Rio Grande do Sul, receberão as doações a partir de segunda-feira, 6, garantindo transporte gratuito aos itens doados.
Empresas e grupos de serviço interessados em colaborar devem contatar a Defesa Civil estadual. Refeições prontas também são bem-vindas, contudo, é essencial contatar a Defesa Civil local previamente para evitar desperdício.
- Ciclone extratropical e chuva intensa são esperados nesta semana; saiba como fica sua região
- Os trágicos acontecimentos das transfusões e as infecções pelo HIV poderiam ter sido evitados. São um alerta, um sinal vermelho sobre o que está acontecendo para que a sociedade brasileira reaja a essas tentativas de alterar o controle de sangue no Brasil
- SP tem alerta de chuva forte para o fim da semana
- 7 lugares frios e lindos para conhecer no Brasil sem gastar muito
Além disso, voluntários da saúde podem se inscrever pelo telefone (51) 3120-4255 para atuar nos serviços de saúde dos municípios afetados.
Para doações em dinheiro, segundo divulgado pela Agência Brasil, a conta SOS Rio Grande do Sul, do banco Banrisul, foi restabelecida pelo governo do Rio Grande do Sul para receber doações em dinheiro desde a última quinta-feira, 2.
Dados do Pix
Nome da conta: SOS Rio Grande do Sul
Chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38
* Com informações da Agência Brasil e da Agência Gov.