Evento gratuito reúne profissionais, acadêmicos e entusiastas da inovação pública
Enap espera recorde de participantes na Semana de Inovação
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) espera receber 20 mil pessoas na 9ª edição da Semana de Inovação, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Brasília, e também de forma virtual. O evento, que é totalmente gratuito, terá como tema “Reconectar para Reconstruir”.
Profissionais, acadêmicos e entusiastas da inovação pública discutirão o papel da inovação na superação de desafios públicos, na construção de uma democracia sólida e representativa, no compromisso com a diversidade e o meio ambiente, e no serviço público em prol da sociedade.
A programação tem palestras, painéis, oficinas, mesas redondas, primeiros passos, premiações, encontros de laboratórios e holofotes, com temas diversos, como metaverso, gestão pública, Inteligência Artificial (IA) no serviço público, gestão inclusiva, governança, diversidade, sustentabilidade, acessibilidade, inovação aberta, compras públicas de inovação, entre outros.
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
- Rock & Ribs inaugura unidade inovadora no TriMais Places com boliche high-tech e área pet friendly
- Univesp abre 30 mil vagas em 15 cursos gratuitos online
- UFPE e UPE abrem 7,5 mil vagas para curso gratuito EaD
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site semanadeinovacao.enap.gov.br. Para acessar todas as informações sobre a Semana, basta baixar o aplicativo oficial do evento pela loja de apps do seu aparelho de celular (IOS ou Android).
Semana de Inovação 2023
A Semana de Inovação 2023 é realizada pela Enap em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento conta com o patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a colaboração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Anatel.
Tem também o apoio do Instituto Eldorado, da Embaixada da Dinamarca, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF),da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a participação de diversas instituições do Governo Federal, de organismos internacionais, de grupos da sociedade civil e de representantes do setor privado.
* Com informações da Escola Nacional de Administração Pública (Enap)