Governo prorroga prazo para Desenrola Fies
O prazo para adesão ao Desenrola Fies foi prorrogado até 31 de agosto
O Comitê Gestor do Fies (GT-Fies) anunciou que o prazo para adesão ao programa Desenrola Fies seria estendido, de acordo com a Resolução nº 59, datada de 23 de maio de 2024, e publicada no Diário Oficial da União. Agora, os interessados têm até o dia 31 de agosto deste ano para se inscreverem.

O Desenrola Fies, abrangendo contratos em todos os estados do país, proporciona um alívio financeiro para os estudantes, permitindo a renegociação das dívidas.
Executado em conjunto pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) — o Desenrola Fies — já alcançou 347 mil solicitações de adesão até a última segunda-feira, 12 de agosto.
- Santander anuncia 20 mil bolsas de estudo para ensino de Excel com IA; saiba como se inscrever
- Projeto de Lei propõe assentos especiais para pessoas obesas em voos
- 4 frutas que contribuem diretamente para a renovação da pele, segundo a ciência
- Exposição Povos da Terra traz imersão na cultura indígena brasileira
Esse movimento resultou na entrada de mais de R$ 665 milhões nos cofres públicos somente com os pagamentos iniciais.

Para aqueles que ainda possuem dúvidas ou buscam mais informações sobre o Desenrola Fies, o MEC e o FNDE oferecem o canal Fale Conosco e o telefone 0800 616161.
Adicionalmente, é possível obter atendimento pelos canais oficiais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB).
*Com informações da Agência Gov e do Ministério da Educação (MEC)