Imposto de Renda: Você tem uma semana para tentar entrar no 1º lote de restituição; veja como
Declarações de Imposto de Renda entregues até o dia 10 de maio estarão habilitadas para entrar no primeiro lote de restituição
Se você tem planos de tentar entrar no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2023, você precisa correr! Só resta uma semana para entregar a declaração e esperar até o dia 31 de maio para saber se não entrou na malha fina e outros detalhes para receber o ressarcimento da Receita Federal.
De acordo com informações divulgadas pela Receita Federal, declarações de Imposto de Renda entregues até o dia 10 de maio estarão habilitadas para entrar no primeiro lote de restituição.
O primeiro lote de restituição tem pagamento previsto para o dia 31 de maio.
- Entenda por que o açaí pode ajudar no tratamento de esquizofrenia
- Como controlar o açúcar no sangue com chás naturais
- Quase 19% das pessoas que tiveram covid-19 têm sintomas persistentes
- Estudos fazem alerta contra utensílios de cozinha feitos de plástico preto
A Receita Federal adota um critério de prioridades para pagamento das restituições. O grupo prioritário numero 1 é formado por idosos de 80 anos ou mais.
6 dicas para aumentar o que irá restituir do Imposto de Renda 2023
Porém, vale destacar que declarar o Imposto de Renda até 10 de maio é condição para entrar no primeiro lote de restituição, mas isso não é uma garantia, que esse contribuinte irá receber a restituição, caso tenha direito, no dia 31 de maio, quando será pago o primeiro lote.
Segundo a Receita Federal, tradicionalmente, os recursos do primeiro lote da restituição acabam sendo distribuídos a pessoas com mais de 80 e não chegam a serem contempladas outras faixas de prioridades.
Porém, se um grande número de contribuintes da faixa prioritária não entregarem a declaração, o governo repassa a verba para restituição de pessoas que não estão nos grupos prioritários.
Para saber mais detalhes, clique no link abaixo: