INSS já começou a pagar benefícios de junho; confira
Instituto inicio nesta semana os depósitos para milhões de beneficiários, que vão até 7/7. Para consultas e mais informações, acesse site ou app Meu INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou nesta semana os pagamentos de junho aos beneficiários, conforme o cronograma oficial de 2025. A ordem dos pagamentos segue a numeração do benefício, excluindo o dígito final. Os depósitos ocorrem até o dia 7 de julho, conforme o valor recebido – veja calendário e mais detalhes abaixo.
- Quem recebe até um salário mínimo será contemplado entre os dias 24 de junho e 7 de julho. Já os beneficiários com rendimentos superiores a esse valor receberão entre 1º e 7 de julho.
- Atualmente, o INSS efetua aproximadamente 40 milhões de pagamentos por mês, sendo 28,2 milhões equivalentes ao piso nacional e 12,3 milhões destinados a valores maiores.
- Para saber a data exata do pagamento, é necessário verificar o penúltimo número do cartão do benefício. O cronograma também pode ser consultado pelo site ou aplicativo Meu INSS, com login via CPF e senha da conta Gov.br.
- A Central 135 funciona com atendimento eletrônico todos os dias e atendimento humano durante o expediente.
- No Meu INSS, o cidadão também pode verificar o extrato do benefício, corrigir informações e acessar diversos serviços digitais.

Repasses para quem ganha até um salário mínimo
- Final 1: 24 de junho.
- Final 2: 25 de junho.
- Final 3: 26 de junho.
- Final 4: 27 de junho.
- Final 5: 30 de junho.
- Final 6: 1º de julho.
- Final 7: 2 de julho.
- Final 8: 3 de julho.
- Final 9: 4 de julho.
- Final 0: 7 de julho.
Pagamentos para quem recebe acima do piso
- Finais 1 e 6: 1º de julho.
- Finais 2 e 7: 2 de julho.
- Finais 3 e 8: 3 de julho.
- Finais 4 e 9: 4 de julho.
- Finais 5 e 0: 7 de julho.