INSS paga 2ª parcela do 13º salário; Veja calendário e quem recebe
O benefício será depositado junto com o pagamento de junho.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa hoje, segunda-feira, dia 26, a pagar a segunda parte do 13º salário para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios. Esse benefício será depositado junto com o pagamento deste mês.
Para aqueles que recebem até um salário mínimo (R$ 1.320), os depósitos começam hoje e vão até o dia 7 de julho. Os primeiros beneficiários a receber serão aqueles que possuem o cartão de benefício com final 1 (o número antes do traço).
Para aqueles que ganharem mais do que o salário mínimo, os pagamentos serão feitos pelo INSS entre os dias 1º e 7 de julho.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O pagamento do 13º salário contempla os segurados e dependentes da Previdência Social que tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão durante o ano de 2023.
De acordo com o governo, cerca de 30 milhões de beneficiários esperavam essa antecipação do 13º, totalizando um valor de R$ 62,6 bilhões em pagamentos efetuados nos meses de maio e junho. O 13º para aposentados normalmente é pago no segundo semestre, em agosto e novembro. Porém, nos últimos dois anos, o pagamento foi antecipado e realizado em abril e maio.
Na segunda parcela, será descontado o Imposto de Renda do 13º salário, então o valor recebido pelo beneficiário pode ser menor. É possível consultar o valor do pagamento no extrato do crédito do mês, disponível na página do INSS ( https://meu.inss.gov.br/ ) ou no aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS.