Livro ‘Afroturismo’ consolida debate sobre o tema e será lançado dia 14/12
Jornalista Guilherme Soares Dias publica obra que é a primeira a trazer a temática e reúne textos sobre os cinco anos de história do Guia Negro
O livro “Afroturismo, afeto, afronta e futuro” é o primeiro a tratar exclusivamente sobre o tema que traz o debate sobre a diversidade para o universo do turismo. A obra é assinada pelo jornalista Guilherme Soares Dias, fundador do Guia Negro e traz textos dos cinco anos da plataforma de afroturismo.
São experiências de viajantes negros e negras, dicas de lugares de cultura e história negra, além de debates sobre o afroturismo. “É a consolidação do nosso trabalho que traz as pessoas negras para o protagonismo. Um documento que contribui para conhecermos mais histórias que a história não conta”, define Guilherme.
- ‘Terreirão do Reduto’ faz roda no Dia das Mulheres
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Evento em SP traz um dia de Irlanda comemora St. Patrick’s Day
- Conheça lugares mal-assombrados para visitar em São Paulo
O livro faz parte do Selo Katuka Edições, da Katuka Africanidades, que tem como objetivo publicar obras de autores negros, o livro estará a venda no local e o valor é de R$ 75.
O lançamento em São Paulo será no Centro Cultural Afrika na próxima quinta-feira, 14, às 19h. Para celebrar a publicação, o evento também terá a participação do Samba da Treze, a partir das 21h. O Centro Cultural Afrika fica na Rua Major Diogo, 518, Bixiga (15 minutos andando da estação Anhangabaú).
Sobre o Guia Negro
O Guia Negro produz conteúdo, faz consultorias em diversidade e organiza roteiros desde 2018 com o intuito de fortalecer a memória dos brasileiros à respeito das contribuições do povo negro para o país. As experiências turísticas construídas pela plataforma propõem a visitação de locais que contam mais de 5 séculos da história do negro na formação da nação brasileira.
Programação
19h – Início
21h – Samba da Treze
22h – Encerramento
Valor da entrada: R$10,00 a partir das 21h
Local – Centro Cultural Afrika, Rua Major Diogo, 518, Bixiga (15 minutos andando da estação Anhangabaú)