Nova pesquisa visa aprimorar políticas públicas para proteção de cães e gatos de rua
Governo de São Paulo inicia pesquisa para avaliar situação de animais de rua nos municípios do estado
A Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo lançou uma pesquisa destinada aos municípios paulistas com o intuito de avaliar a situação dos cães e gatos de rua. Essa iniciativa, conduzida pela Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal, visa fornecer informações essenciais para a melhoria das políticas públicas voltadas para os animais.
Os municípios do estado foram convocados a participar respondendo a um questionário até o dia 15 de abril.
O objetivo principal é obter dados precisos que possam contribuir para a formulação de novas políticas e aprimoramento das já existentes, no que diz respeito ao bem-estar e controle populacional dos animais de rua.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
A pesquisa é conduzida por meio de um formulário eletrônico, composto por sete perguntas que abordam as ações desenvolvidas pelos municípios em prol da proteção animal. As respostas podem ser submetidas pelas administrações municipais dentro do prazo estipulado.
O levantamento terá como objetivo mapear a situação de cada cidade paulista, avaliando a existência de legislação específica para a proteção e o bem-estar animal.
*Com informações do Portal do Governo.