Parceria lança plataforma para impulsionar inovação no Brasil
InovaLink visa fortalecer o ecossistema de startups e empresas inovadoras
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), desenvolveram a plataforma InovaLink, uma iniciativa destinada a fortalecer o ecossistema de startups e empresas inovadoras no Brasil, oferecendo insights valiosos para empreendedores, investidores e formuladores de políticas públicas.
A parceria inovadora será destaque na Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que acontece em Brasília da próxima segunda, 6, até a quinta-feira, 9.
Sob o tema “Inovação e Sociedade: Tecnologias Emergentes e a Transformação do Empreendedorismo”, a conferência deste ano promete mais de 25 atividades imperdíveis, incluindo painéis de discussão, debates, o Fórum Sebrae de Inovação, grupos de conversação sobre empreendedorismo, eventos sociais, apresentações de trabalhos e visitas técnicas.
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- O que fazer em Guarda do Embaú? 3 ideias para o verão
O evento contará com a presença de renomados especialistas e protagonistas do ecossistema de inovação e empreendedorismo de todo o país.
Destaque fica para atividades de apoio ao empreendedorismo liderado por mulheres e por indígenas, bem como palestras voltadas para iniciativas inovadoras no contexto de organizações não-governamentais e socioambientais.
Anprotec
Com 36 anos de trajetória, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) congrega uma rede diversificada de mais de 350 associados, que abrangem incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, espaços de coworking, hubs de inovação, instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e outras entidades envolvidas com empreendedorismo e inovação.
Ao longo de suas 32 edições anteriores, a conferência atraiu mais de 16 mil participantes.
Para mais informações e para realizar as inscrições, acesse o site da Anprotec.
*Com informações da Agência Brasil.