Saiba como e onde doar para a Campanha do Agasalho 2023
São Paulo recebe doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade
A partir da segunda-feira, 22, começa a Campanha do Agasalho 2023, uma iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo que busca arrecadar roupas de frio e cobertores para ajudar pessoas vulneráveis durante o período de baixas temperaturas.
Campanha do Agasalho 2023
Além do depósito do Fundo Social, no Jaguaré, as caixas de coleta estarão disponíveis em locais estratégicos, como os postos do Poupatempo Sé e Lapa, os terminais Jabaquara e Diadema da EMTU, as estações Santana e Portuguesa-Tietê do Metrô, as estações Brás e Guaianases da CPTM, além das unidades da Sabesp nas avenidas do Estado e Santos Dumont.
- Segundo fim de semana da Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires destacará cultura, gastronomia e solidariedade
- Onde e como doar medicamentos às vítimas das enchentes no RS?
- Saiba como funcionará o Programa Pé-de-Meia para estudantes
- Governo Lula anuncia poupança para estudantes
Os interessados em contribuir com a iniciativa poderão doar peças novas ou usadas, que serão destinadas às pessoas em situação de rua e em condições de vulnerabilidade social.
O Fundo Social destaca a importância de doar agasalhos, meias, toucas e luvas, que são os itens mais requisitados. No entanto, é fundamental que as peças estejam em bom estado de uso e conservação.
Outras doações
Outra forma de colaborar com a Campanha do Agasalho é realizar doações em dinheiro. Os interessados, segundo o site oficial do Governo de São Paulo, podem fazer depósitos na conta oficial da campanha no Banco do Brasil, informando os seguintes dados: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível realizar doações por meio da chave Pix [email protected].
É importante ressaltar que os recursos provenientes das doações serão utilizados pelo Fundo Social para a aquisição de aproximadamente 125 mil cobertores.
A distribuição dos itens será feita levando em consideração os dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que identifica a população em situação de pobreza e extrema pobreza no território paulista.
A partir do dia 29 deste mês, as cidades começarão a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo, priorizando o atendimento às famílias mais vulneráveis em cada localidade.
Depósito do Fundo Social de São Paulo
Av. Marechal Mario Guedes, nº 301 – Jaguaré – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira das 8h às 16h