Usuários da Serasa já podem renegociar dívidas por meio do Desenrola Brasil

Governo Federal expande o programa Desenrola Brasil, permitindo que pessoas negociem débitos por meio de parceiros, como a Serasa

18/02/2024 18:16

A partir de agora, a negociação de dívidas torna-se mais acessível por meio do programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do Governo Federal. Parceira nessa empreitada, a Serasa, plataforma com mais de 88 milhões de pessoas cadastradas e cerca de 26 milhões de acessos mensais.

Usuários da Serasa já podem renegociar dívidas por meio do Desenrola Brasil
Usuários da Serasa já podem renegociar dívidas por meio do Desenrola Brasil - iSTock

Veja como Fazer:

Para iniciar a renegociação, o devedor pode acessar o site da Serasa (https://www.serasa.com.br) ou fazer o download do aplicativo, disponível para iOS e Android.

Caso não tenha cadastro, é possível criar instantaneamente. Em seguida, basta clicar em “Negociar Dívidas” e acessar a aba “Minhas Dívidas”, onde todas as ofertas disponíveis na Serasa estarão listadas, podendo ou não estar relacionadas ao Desenrola Brasil.

Se houver ofertas do programa, o usuário encontrará uma mensagem indicando a plataforma oficial. Basta clicar em “Ver Detalhes”, em seguida em “Detalhes da Dívida” e abrir o link da plataforma oficial do Desenrola Brasil.

O Ministério da Fazenda destaca que o governo planeja estabelecer parcerias com outras instituições para ampliar o alcance do programa.

Governo expande o programa Desenrola Brasil, permitindo que pessoas negociem débitos por meio de parceiros, como a Serasa
Governo expande o programa Desenrola Brasil, permitindo que pessoas negociem débitos por meio de parceiros, como a Serasa - Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Desde 29 de janeiro, os usuários com a conta GOV.BR bronze podem realizar renegociações parceladas, respondendo por aproximadamente 40% das renegociações. A conta GOV.BR possui três níveis de segurança: bronze, primeira conta criada pelo usuário, destinada para acessar serviços digitais menos sensíveis; prata, para acessar muitos serviços digitais; e ouro para qualquer serviço digital, sem restrição de acesso.

*Com informações do Ministério da Fazenda e da Agência Gov.