ONG abre 2 mil vagas para jovens aprendizes em São Paulo
Programa oferece vagas para jovens entre 15 e 22 anos em situação de vulnerabilidade
O Programa Aprendiz, da ONG CAMP Pinheiros, localizada na cidade de São Paulo, está com inscrições abertas para 2 mil vagas destinadas a jovens com idades entre 15 e 22 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Com foco em capacitar e orientar os participantes no universo do trabalho, o programa é gratuito e oferece aulas e oficinas fundamentais para preparar os aprendizes para um futuro profissional promissor.
Os cursos são projetados para alinhar atividades teóricas com demandas práticas contemporâneas, abordando temas que vão desde educação financeira até preparação para entrevistas de emprego e habilidades interpessoais.
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
Para entrar no Programa Aprendiz o jovem precisa estar cursando o Ensino Fundamental, Médio ou já ter concluído o ensino. Pessoas com deficiência não possuem limite de idade.
O programa para jovens aprendizes
Os participantes deste programa têm a chance de se conectar diretamente com empresas, pois as turmas são encaminhadas a processos de seleção para vagas de aprendiz.
A cada mês, aproximadamente 600 indivíduos são direcionados pela entidade para oportunidades que atendam à Lei da Aprendizagem na região metropolitana de São Paulo. Ao longo de 45 anos de existência, o CAMP Pinheiros já introduziu mais de 22 mil jovens no mercado de trabalho.
As empresas parceiras representam uma ampla variedade de setores, como saúde, hospitalidade, advocacia, varejo, restaurantes, bancos e muito mais.
É importante ressaltar que a Lei da Aprendizagem exige que empresas de médio e grande porte contratem aprendizes com idades entre 14 e 24 anos.
Além do Programa Aprendiz, o CAMP Pinheiros estende suas atividades a oficinas geradoras de renda, culturais, cursos profissionalizantes e gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade.