São Paulo

Ateliê Chama: velas artesanais que se transformam em peças de decoração repletas de afeto

Artesanal Design Decoração

São Paulo

Ateliê Chama: velas artesanais que se transformam em peças de decoração repletas de afeto

Artesanal Design Decoração

Apaixonada por arquitetura, arte e design, Dalana Ledur desenvolve suas peças em um processo totalmente artesanal, utilizando concreto e cera ecológica

Publieditorial

Uma vela pode valorizar a decoração, criar um ambiente intimista, moderno e cheio de possibilidades. Ou até mesmo promover experiências reflexivas, sensuais e conectivas.

Quando Dalana Ledur criou o Ateliê Chama ela pensou em todos estes detalhes e também na magia que o fogo provoca em um ambiente. “O fogo tem uma magia né?! Ele é um dos elementos que tu pode ter na sua casa, num ambiente, num evento, numa reunião de pessoas, que dá um toque especial”, reflete a artesã gaúcha.

Catraca Livre e Eisenbahn uniram forças para criar o Guia Artesanal, um roteiro que valoriza um estilo de vida calcado no fazer, com atenção e paixão em cada detalhe.

Apaixonada por arquitetura, arte e design, Dalana desenvolve suas velas em um processo totalmente artesanal, utilizando concreto e cera ecológica.

Cada peça é única e pode ser completamente ressignificada após a queima da vela, ganhando um novo uso ao ser transformada em um vaso ou prato, por exemplo. “Quando eu estou produzindo uma peça, na verdade eu estou impregnando ali tanto da minha energia e do meu momento, que é isso que torna ela única”, filosofa Dalana.

E é se inspirando em detalhes, cores e formas que Dalana cria peças exclusivas, que dão um toque especial de amor e aconchego a qualquer ambiente. “O formato que eu escolhi, o meu senso estético, a maneira que eu vou sugerir que a pessoa use e reuse [a vela], a narrativa que eu vou dar por trás daquilo ali. Isso é uma das coisas mais legais e de maior valor no processo artesanal”, conclui a artesã.


 

Artesanal Design Decoração