São Paulo

Vinyl Lab transforma a paixão pela música em discos artesanais

Artesanal Música

São Paulo

Vinyl Lab transforma a paixão pela música em discos artesanais

Artesanal Música

"A maioria das pessoas para quem eu trabalho não pensam em vender o disco, mas em realizar um sonho de ter um disco de vinil gravado", explica Bruno NGS

Publieditorial

Catraca Livre e Eisenbahn uniram forças para criar o Guia Artesanal, um roteiro que valoriza um estilo de vida calcado no fazer, com atenção e paixão em cada detalhe.

Já imaginou você poder compor e gravar uma música e registrá-la em um disco de vinil exclusivo e feito de forma totalmente artesanal? É exatamente isso que o Vinyl Lab faz. Criada em São Paulo há mais de sete anos por Bruno NGS e Arthur Joly, a empresa é especializada em serviços de gravação de discos em vários tipos de formatos.

Desde sua criação, eles já prensaram mais de 4 mil discos para mais de 250 projetos diferentes usando uma máquina alemã da marca Neumann, feita na década de 1950 e que hoje é um equipamento super raro, já que parou de ser fabricado por volta de 1980 — hoje restam apenas 50 unidades no mundo (duas delas no Brasil).

“A maioria das pessoas para quem eu trabalho não pensam em vender o disco, mas em realizar um sonho de ter um disco de vinil gravado”, explica Bruno NGS. Algo que para o sócio da Vinyl Lab é comparável a receber um prêmio. “Gravar um disco de vinil pra mim é igual a você ter um troféu da sua música”.


Artesanal Música