Rio de Janeiro

Voador Tecelagem enche de cores e diversão a arte milenar da tapeçaria

Design Decoração

Rio de Janeiro

Voador Tecelagem enche de cores e diversão a arte milenar da tapeçaria

Design Decoração

“No fim das contas a gente faz o que a gente gosta. E eu gosto de fazer produtos e desenhos que eu gostaria de ter”, confessa Valentina Saldanha

Publieditorial

Criada pela designer Valentina Saldanha em 2016, a Voador Tecelagem produz, de forma totalmente artesanal, tapetes e tapeçarias únicas. Ao mesmo tempo em que mantêm viva a arte milenar da tecelagem, a marca também inova ao aplicar tendências mais modernas na confecção de suas peças.

Catraca Livre e Eisenbahn uniram forças para criar o Guia Artesanal, um roteiro que valoriza um estilo de vida calcado no fazer, com atenção e paixão em cada detalhe.

A inspiração de Valentina e de sua pequena equipe de tecelões vem de tudo aquilo que consomem: de filmes a paisagens, passando por exposições e outras formas de arte, além de suas próprias intuições e desejos pessoais. “No fim das contas a gente faz o que a gente gosta. E eu gosto de fazer produtos e desenhos que eu gostaria de ter”, confessa Valentina.

Com muita criatividade e amor, a marca agrega valor sentimental, identidade e estilo ao seus produtos, além de deixar o ambiente mais interessante e alegre. Não é à toa que seu slogan seja “Tapetes voadores para decorar paredes tristonhas”.

“Eu acredito que o produto artesanal tem um valor afetivo. Porque, primeiro: você sabe quem está fazendo. Em segundo, porque é uma peça que é especial”, explica Valentina. “Provavelmente ela [a peça] é única, e quando você investe em um produto artesanal, você busca por uma coisa que vai durar por muito tempo”, conclui.


 

Design Decoração