Garoto cria cinema gratuito para crianças do Acre
O garoto Rafael Kaweh, de 8 anos, é o idealizador do “Cine Oportunidades”, com exibições gratuitas de cinema para crianças carentes do Acre, diz reportagem do “G1” veiculada no último dia 1º.
O pai dele, o assistente social Rafael Almeida, conta que o filho expressou a ideia após saírem de uma sessão no Via Verde Shopping, em Rio Branco. O pequeno é apaixonado por cinema –principalmente animações.
As crianças se divertem em sessões quinzenais, com direito a pipoca e refrigerante. Dois filmes já foram exibidos em Rio Branco. O projeto é realizado na rua Guajará, no bairro Cidade do Povo.
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
“Os filme sempre possuem uma reflexão”, explica Almeida. “No final da exibição é feita uma conversa com as crianças para falar um pouco dessa mensagem e também ouvir o que eles acharam.”
O pai conta que a sugestão, inicialmente, era que ele próprio comprasse um cinema e desse entradas gratuitas para todos, mas foi explicado ao menino que isso seria muito caro.
Almeida e a mulher já possuem um trabalho social chamado “Oportunidade” e decidiram usar a mesma estrutura e a equipe de voluntários para colocar a nova ideia em prática.
Com doações, compraram um banner, um projetor e uma caixa de som. Crianças que nunca tiveram a oportunidade de ir a um cinema de verdade concorrem a dois ingressos, sorteados ao fim da exibição.
Leia a reportagem completa no “G1“