Organização busca fortalecer reeducandas de presídio feminino
A Enactus USP São Francisco iniciou uma campanha na internet para ajudar presidiárias de São Paulo. O Projeto (Re)Começos visa à abertura de perspectivas para reeducandas da Penitenciária Feminina da Capital.
Segundo a organização, o índice de reincidência dessas mulheres na prisão é altíssimo devido à falta de oportunidade que enfrentam.
O projeto, idealizado a partir dessa realidade, tem três frentes: rodas de conversa, oficinas de biojoias e encontros com empreendedores.
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
- Dicas para reduzir o colesterol ruim e evitar doenças crônica
A primeira iniciativa é importante para o fortalecimento social das reeducandas. Já a segunda tem como objetivo o sustento econômico –o lucro com a venda das peças produzidas nas oficinas será convertido integralmente a elas.
Por fim, a terceira frente pretende ensinar noções básicas de planejamento financeiro e gestão de negócios para que, futuramente, essas mulheres possam se tornar microempreendedoras.
Para que o dinheiro da venda das peças seja repassado às reeducandas, é preciso constituir um CNPJ e uma conta bancária. Para as despesas que envolvem a abertura da empresa, a entidade iniciou a campanha, que tem como meta arrecadar R$ 1.900.
Até agora, apenas R$ 10 foram doados. Para contribuir, acesse a página de contribuição no site Catarse.