Experimento mostra efeitos nocivos do açúcar em refrigerantes
Uma barriga saliente, pressão arterial elevada e um desejo intenso de consumir açúcar. Isto é o que acontece com o corpo humano após consumir 10 latinhas de Coca-Cola por dia, durante um mês.
O inglês George Prior, 50 anos, decidiu embarcar em uma ‘dieta a base de Coca-Cola’, com objetivo de mostrar os efeitos nocivos que os elevados níveis de açúcar contido no refrigerante mais popular do mundo. Em apenas 30 dias, ele viu mudanças drásticas em seu físico, anteriormente saudável e muscular.
- Fator na alimentação que está ligado à formação de pedras nos rins
- Quais sensações no corpo indicam açúcar elevado no sangue?
- Refrigerante causa efeito inesperado em homens; saiba qual
- Hábitos que podem afetar negativamente a saúde dos seus rins
Como resultado, o inglês engordou cerca de dois quilos, teve sua pressão arterial elevada de 12/7 para 14/9, número que, nestas condições, torna qualquer pessoa mais vulnerável a adquirir doenças cardíaca ou ter um AVC (acidente vascular cerebral).
Além de todos esses efeitos colaterais, George afirmou que estava começando a ficar viciado em Coca-Cola. Quando não bebia o refrigerante, ele ficava com um desejo intenso por açúcar.
“(Como resultado), eu estou pedindo às pessoas para examinar a quantidade de açúcar em suas dietas. Todo mundo precisa estar ciente dos efeitos prejudiciais reais e poderosos do açúcar em suas rotinas”, afirmou ao The Daily Mail.