Em campanha contra câncer, Deadpool convoca homens a ‘se tocarem’
Deadpool, o polêmico anti-herói da Marvel que ganhará seu primeiro longa-metragem em 11 de fevereiro, é o garoto-propaganda de uma campanha contra o câncer de testículo.
Em viral publicado no perfil do Twitter de Ryan Reynolds, ator que o interpreta no filme, o anti-herói não economiza na ironia e no bom humor ao tratar do assunto e pede a todos os homens que “se toquem nesta noite”, numa referência ao autoexame.
“É hora de começar a prestar atenção em seu passatempo favorito porque esse saco de feijões saltando em suas mãos pode acabar te matando”, afirma. Isso porque, emenda ele, o câncer de testículos é o mais comum entre homens de 15 a 35 anos.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
A campanha #TouchYourselfTonight (toque-se hoje à noite) é uma parceria da 20th Century Fox, produtora do longa, com a ONG britânica BallBoys, e visa conscientizar os fãs do anti-herói sobre os benefícios do autoexame e do diagnóstico precoce da doença.
“Se encontrar alguma irregularidade [durante o autoexame], não ignore isso como um mariquinha e procure seu médico o mais rápido possível”, alerta Deadpool.
Por QSocial