Estudantes nos EUA ajudam crianças a criar suas próprias próteses

A Escola de Engenharia da Universidade de Brown, em Rhode Island (EUA), em parceria com a ONG KIDmob, realizou recentemente um workshop para estimular a criatividade de crianças com deficiência. O evento, chamado Superhero Cyborg (Super-herói Ciborgue), possibilitou que um grupo de meninos e meninas inventasse protótipos de próteses de acordo com suas necessidades e preferências.

No evento, as crianças ficaram livres para imaginar e criar as mais diferentes próteses, desafiando aquelas convencionais. O resultado dessa experiência inspiradora gerou muitos sorrisos e próteses feitas especialmente para cada um deles.

Um dos participantes do workshop, David, de apenas 12 anos, adora jogar tênis, mas nasceu com uma deficiência em um de seus braços, dificultando seus movimentos. Com a ajuda dos jovens engenheiros, ele conseguiu criar uma prótese personalizada para ajudá-lo a praticar seu esporte favorito.

O evento foi o primeiro de muitos que acontecerão e os organizadores esperam que cada vez mais crianças possam participar.

Veja mais:

Via Arquitetura Sustentável