Projeto resgata escrita de cartas para promover solidariedade
Com a criação de novas tecnologias de troca de mensagens, ficou cada vez mais raro receber uma carta escrita por amigos ou familiares pelo correio. Para resgatar essa prática e levar amor por meio das palavras, uma publicitária criou um projeto que tem como objetivo incentivar o exercício da escrita, estimular a leitura e aproximar as pessoas.
Batizado de Amor em Cartas, o projeto da publicitária paulista Patrícia Mello, 31 anos, visa atingir aquelas pessoas que precisam de uma palavra de carinho ou apoio, como idosos que moram em asilos ou pacientes de hospitais. O diferencial da iniciativa é o anonimato. Quem pede, escreve ou recebe a carta não é identificado.
Qualquer pessoa pode participar ou contribuir com a iniciativa, seja com doações de recursos materiais e financeiros ou espalhando suas palavras em cartas. Neste ano, os organizadores estão capacitando e oferecendo suporte psicológico a todos que escrevem cartas, para que eles tenham mais facilidade em expressar emoções e transmitir mensagens de solidariedade.
- Filha de sacoleira, empresária cria projeto para dar oportunidade a meninas periféricas
- Projeto forma vítimas de violência doméstica para trabalhar na construção civil
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- Instituto Remo Meu Rumo oferece inclusão e reabilitação física através do esporte
Segundo Patrícia, o projeto surgiu para amenizar a dor da perda de sua mãe e foi inspirado em uma iniciativa norte-americana sem fins lucrativos chamada More Love Letters. Com cerca de 1.000 voluntários, a ação já conta com mais de 2 mil cartas escritas.
Para ser voluntário ou criar uma ação em algum local específico, basta acessar o site ou a página no Facebook.