Abrigo divide seus bichos em casas inspiradas em Hogwarts
A instituição norte-americana Pet Alliance of Greater Orlando resolveu integrar seus companheiros peludos ao universo do bruxinho Harry Potter. A entidade que cuida de animais criou uma forma diferente de apresentar os bichos disponíveis para adoção. Eles estão divididos em quatro casas inspiradas na célebre escola Hogwarts.
A classificação foi introduzida com base em estudos que atestam que a identificação visual de raças de cães é incorreta em mais de 70% das vezes. Assim como outros abrigos, a Pet Alliance removeu seus rótulos de raça.
Para incentivar a adoção, a entidade destacou comportamentos e personalidades individuais. Cada “colega de casa” possui certos valores fundamentais intrínsecos a essa casa. Uma série de atividades permite que um bicho seja classificado.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Por exemplo, um cachorro que aprende truques de obediência ou descobre rapidamente um enigma tem o conhecimento de Ravenclaw. Um gato que tem agilidade e determinação para escalar possui a ambição da casa Slytherin. Aqueles que são carinhosos e felizes por conhecer gente nova têm a afabilidade de um Hufflepuff e um animal que abraça a mudança e as coisas novas têm a bravura conhecida de todos os Gryffindors.
Um quiz ajuda a descobrir a qual classe de Pawgwarts seu animalzinho pertence. Mais de 100 mil pessoas já realizaram o teste, segundo a instituição.
O programa começou em 1º de outubro deste ano e as adoções já aumentaram 15%.
Com informações do Love What Matters