Cientistas afirmam que óleo de coco será o novo creme dental
O coco realmente parecer ser uma das frutas mais completas que existem. Além da polpa ter alto teor de fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino, sua água é repleta de minerais e vitaminas, e o seu óleo pode ser usado na cozinha, no corpo, no cabelo e até nos dentes.
Cientistas irlandeses testaram amostras de óleo de coco e demonstraram que essa poderosa fruta tem a capacidade de matar bactérias responsáveis por prejudicar os dentes. Segundo a pesquisa, o óleo foi eficaz nos testes realizados com a Streptococcus mutans, principal bactéria capaz de causar erosão dentária.
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
- Terror noturno: 5 pontos que ajudam a explicar o transtorno
- Estudo aponta o suco que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
Os resultados foram tão positivos que eles assumiram que o óleo de coco será o principal ingrediente nas futuras pastas de dentes e líquidos de enxágue bucal, o que garantirá melhor proteção que antes.
Segundo os irlandeses, se o óleo de coco modificado com aditivos químicos for colocado em produtos de higiene dental pode ser a ferramenta mais poderosa contra as bactérias e outras substâncias nocivas que atacam os dentes, principalmente na fase infantil, época onde a maioria dos problemas dentários, como a cárie, ocorrem.
A substância também é capaz de matar o fungo Candida albicans, que provoca corrimento vaginal, dor, ardor e sensação de queimação ao urinar.