Publicitária lança rede social para cães

16/05/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 16:08

Os aplicativos invadiram também o mundo afetivo dos animais domésticos. Não bastou ter fotos fofas no Facebook, agora os cachorros ganharam um local exclusivo só para eles e seus donos. “O My Doggy é uma rede social para quem gosta de cachorro, onde o dono pode publicar fotos, marcar território, combinar passeios e conhecer os cães da vizinhança”, explica a publicitária e professora universitária, Talita Alves, 26.

Junto com o designer Raphael Nahun, 31, Alves lançou a plataforma, que está no ar desde março, onde é possível criar o perfil do próprio cachorro, por meio do e-mail do dono, para compartilhar fotos e ainda acompanhar a vida de outros cães e saber, por exemplo, quais cachorros estão por perto durante o passeio pelo parque.

“Criamos um botão chamado ‘Lambida’, que é como se fosse o ‘poke’ do Facebook para facilitar o contato entre os donos. Se antigamente era ‘Que cãozinho lindo, tem telefone?’, agora pode fazer isso de um jeito mais direto e bem similar às interações de outros aplicativos”, conta Alves.

A publicitária conta que a inspiração veio da própria experiência ao ter que cuidar de sua cachorra sozinha. “Peguei a Rita ano passado e muita coisa mudou. Desde então, eu tive que aprender a cuidar dela. Por conta disso eu acabei pesquisando bastante sites para comprar ração e brinquedos até descobrir aplicativos para cachorro, mas nenhum deles funcionavam direito no Brasil e quase todos eram ruins de usar”.