Campanha alerta sobre perigo de usar o celular ao dirigir
De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos pelo Centro Médico Infantil Cohen, o número de jovens que enviam mensagens enquanto dirigem já ultrapassou o número de mortes causada pela combinação fatal álcool x direção.
Só no país, cerca de 3000 adolescentes morrem por ano por causa de acidentes provocados por distração durante o envio de SMS quando estão dirigindo enquanto os mortos pelo uso de álcool em acidentes são 2700 por ano, segundo o estudo.
Os esforços para conscientizar os jovens sobre o perigo de mandar uma mensagem de texto enquanto dirige são enormes no mundo inteiro. Em Hong Kong, a montadora alemã Volkswagen ciou uma campanha inusitada para alertar o perigo dessa ação.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Em Hong Kong, a agência Ogilvy Beijing criou uma campanha inusitada para a montadora alemã Volkswagen para alertar o perigo desta combinação fatal.
Eles instalaram um sistema capaz de identificar o número de celulares de todos os presentes em uma sala de cinema do país.
Durante a exibição do vídeo “Eyes on the Road”, que mostra uma viagem de carro por uma estrada vazia e arborizada, um funcionário do cinema aciona o sistema que faz todos os celulares da plateia recebem um SMS ao mesmo tempo, quando, de repente, o veículpo bate em uma árvore e a seguinte mensagem é exibida na tela: “Mobile use is now the leading cause of death behind the wheel. A remendier to keep your eyes on the road” (“O uso de celular é a principal causa de morte por trás dos volantes. Um aviso para prestar atenção nas estradas”, em tradução livre).