Ancelotti prepara terreno: pré-lista com 52 nomes sinaliza nova era na Seleção Brasileira
Com uma lista extensa e heterogênea, Ancelotti sinaliza que está disposto a observar todos os perfis possíveis

O primeiro capítulo da era Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira começou a ser escrito — ainda que nos bastidores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalizou uma pré-lista com 52 jogadores cotados para a primeira convocação do técnico italiano, marcada para o próximo dia 26 de maio.
Apesar de o anúncio oficial ainda não ter sido feito, comunicados enviados pela entidade aos clubes dos atletas acabaram gerando vazamentos, revelando parte da lista ao público.
Até agora, 21 nomes foram confirmados à imprensa e eles refletem uma proposta diversificada do novo comandante: mescla de juventude com experiência, atletas atuando no Brasil e no exterior, e alguns rostos que há tempos não apareciam na Amarelinha.
Entre os clubes com representantes na pré-lista estão gigantes nacionais como Flamengo, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Santos, além de times europeus como Brighton (Inglaterra), Monaco (França), Feyenoord (Holanda), Lille (França) e Fiorentina (Itália).
O processo de definição da convocação final tem sido acompanhado de perto por Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, e por Juan, coordenador técnico. Ambos estão em Madri, na Espanha, onde se reúnem com Ancelotti para aparar as últimas arestas da lista que marcará a estreia do treinador no comando da Seleção.
Nomes já revelados na pré-lista:
Flamengo: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro
Cruzeiro: Fabrício Bruno
São Paulo: Oscar
Santos: Neymar
Corinthians: Hugo Souza
Internacional: Alan Patrick
Botafogo: Alex Telles, Igor Jesus
Feyenoord-HOL: Igor Paixão
Lille-FRA: Alexsandro
Monaco-FRA: Caio Henrique, Vanderson
Brighton-ING: João Pedro
Fiorentina-ITA: Dodô
Strasbourg-FRA: Andrey Santos
Bournemouth-ING: Evanilson
Manchester United-ING: Casemiro
Tottenham-ING: Richarlison
Quando será a convocação?
A convocação oficial será no dia 26 de maio, ainda sem horário confirmado. A expectativa é que o evento ocorra no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Será a primeira convocação de Ancelotti, mesmo que sua chegada definitiva ao Brasil ainda não tenha acontecido — ele segue ligado ao Real Madrid até o fim da temporada europeia.
Início da preparação
A Seleção começa seus trabalhos no dia 2 de junho, com treinos marcados para o CT Joaquim Grava, do Corinthians. As atividades seguem nos dias 2 e 3. Em seguida, no dia 4, a equipe viaja para Guayaquil, no Equador, onde faz a última sessão antes de enfrentar os donos da casa no dia 5.
Após o duelo, a delegação retorna ao Brasil para o segundo compromisso da Data FIFA: Brasil x Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com uma lista extensa e heterogênea, Ancelotti sinaliza que está disposto a observar todos os perfis possíveis antes de definir o elenco que deve disputar a Copa América e, futuramente, as Eliminatórias da Copa do Mundo. A nova era começou — e os olhos do mundo estarão voltados para a Seleção Canarinho.
Messi é eleito o maior jogador da história pela IFFHS e supera Pelé e Maradona