Após depressão e golpe financeiro, ídolo do Corinthians recomeça a vida na várzea

Após encerrar sua carreira profissional, Cristian encontrou na várzea um meio de seguir jogando e também uma forma de minimizar suas perdas financeiras

21/03/2025 15:00

Cristian, ex-jogador do Corinthians, veste a camisa 16 da equipe da Cidade Tiradentes – Jefferson José/Conta Forte
Cristian, ex-jogador do Corinthians, veste a camisa 16 da equipe da Cidade Tiradentes – Jefferson José/Conta Forte - Jefferson José/Conta Forte

Ídolo do Corinthians, com passagens marcantes por Flamengo e Grêmio, o ex-jogador Cristian, aos 41 anos, reencontrou na várzea a alegria de viver. Depois de enfrentar a depressão e perder tudo o que conquistou ao longo da carreira, decidiu recomeçar no futebol amador.

Cristian agora defende o Conta Forte, equipe recém-criada na várzea paulista. Em entrevista recente ao site do Globo Esporte, o volante, que encerrou sua trajetória no futebol profissional em 2021, revelou que, após muito tempo, voltou a sentir felicidade ao jogar.

“A realidade é que a gente vê esse negócio da depressão como se fosse uma brincadeira. A gente vê muito isso na televisão, muitas coisas… e nunca acha que vai acontecer isso com a gente. Então, quando acontece dentro da família ou com a gente mesmo, a gente vê que o negócio é bem sério. E foi o que eu falei para você, não só foi a várzea que me tirou, o processo de todos os sentimentos das coisas que acontecem, de quem é envolvido. E me recuperou muito, me deu autoestima de novo, de voltar, de querer jogar futebol de novo, de querer estar nos campos”, refletiu o camisa 16.

“A gente nunca espera que transforme a gente dessa maneira, mas quando acontece e as coisas acontecem, a gente sabe que às vezes é o caminho de Deus que coloca as coisas assim, nos dá a direção e você fala: ‘Não, isso não vai acontecer’. E acontece. Então ela (a várzea) me deu a felicidade de novo, de voltar a sorrir, de voltar a poder acompanhar os jogos, de poder jogar. Então ela me deu a oportunidade de ser feliz de novo”, definiu o atleta.

Carreira vitoriosa 

Cristian iniciou sua carreira no Paulista e passou por Athletico-PR e Flamengo antes de chegar ao Corinthians, em 2008. No clube alvinegro, ganhou destaque e, anos depois, se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia, onde atuou por cinco temporadas.

Em 2015, retornou ao Corinthians e permaneceu até 2017, quando foi para o Grêmio. Foi nesse período que descobriu ter sido vítima de um golpe aplicado por pessoas de seu círculo familiar e gerentes de banco.

O impacto psicológico foi devastador, afetando seu desempenho em campo – fez apenas cinco jogos pelo clube gaúcho. Posteriormente, ainda vestiu as camisas de São Caetano, Juventus e Atibaia, mas, sem foco, não conseguiu retomar sua melhor forma.

Atualmente, ele busca na Justiça a recuperação de mais de R$ 50 milhões, valor que acumulou ao longo da carreira.

Com informações do site do Globo Esporte. 


Futebol e cultura de rua se encontram na nova collab entre Santos e Wanted