Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, rasga elogios a livro escrito por vocalista do System Of a Down
Ao comentar sobre o livro, Scarpa destacou como as letras do SOAD agregam camadas de significado às músicas

Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético-MG, é conhecido por sua paixão pela leitura, algo comum em suas redes sociais. Recentemente, ele o jogador com seus seguidores que está imerso na obra Down with the System, autobiografia de Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, na qual o autor narra sua trajetória e os bastidores da banda.
Ao comentar sobre o livro, Scarpa destacou como as letras do SOAD agregam camadas de significado às músicas.
“Já começou maneiroooo. SOAD é top, entendendo a história por trás das letras das músicas então, seloco kkkkkk.”
- Os melhores conversores de moeda para não cair em cilada no câmbio
- As pistas negligenciadas que podem evitar a morte súbita em jovens
- 5 legumes e vegetais poderosos que controlam a glicose e previnem o diabetes
- Senac-RJ abre 70 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional
Jogador fala sobre genocídio armênio
O jogador também chamou a atenção para a questão do genocídio armênio, um dos temas abordados por Serj Tankian em Down with the System.
De ascendência armênia, o vocalista do System Of A Down relata como sua família foi diretamente impactada pela tragédia, com seus avós e pais sendo forçados a deixar suas terras – fato que, consequentemente, impacta diretamente na trajetória artística da banda, que, além de Tankian, é formada pelo baixista Shavo Odadjian, baterista John Dolmayan e o guitarrista Daron Malakian, todos com laços sanguíneos armênios.
Em uma nova publicação recente em sua conta no Instagram, o jogador compartilhou uma foto do livro e expressou sua surpresa refletir sobre o assunto:
“Eu nunca tinha lido ou escutado algo sobre o ‘Genocídio Armênio’. Triste demais, seloco. Talvez tenha sido o primeiro massacre do século 20 (cerca de 1,5 milhão de mortos) e que não é reconhecido por muitos países. Muito maneiro poder saber um pouco mais sobre a vida de Serj Tankian, vocalista de uma das bandas que eu mais gosto. ‘A arte está no processo de criação, não em como é recebida’. Livro bom demais.”*
Em meio a um universo esportivo em que poucos atletas manifestam interesse pela cultura, a reflexão de Scapa ressalta a importância da leitura para ampliar o conhecimento sobre episódios históricos muitas vezes negligenciados.
Vasco em filme: fotos analógicas eternizam festa em São Januário dentro e fora de campo