Adolescente morto por policiais ‘marca’ seu último gol durante funeral

Homenagem foi feita por colegas do jovem Alexander Martínez, de 16 anos, no México

O jovem Alexander Martínez, de 16 anos, morto durante uma ação policial no estado mexicano de Oaxaca, recebeu uma homenagem emocionante de seus amigos do futebol. Na última sexta-feira, 12, durante o funeral, seu colegas arrumaram uma maneira de que ele marcasse seu último gol para assim se despedir dele.

Alexander Martínez morreu durante uma ação policial
Créditos: Reprodução
Alexander Martínez morreu durante uma ação policial

Com o caixão posicionado em frente à área do goleiro, um dos amigos deu um “passe” de bola que atingiu o caixão e depois entrou no gol. Como em um partida de futebol, todos correram para comemorar, abraçando o caixão, após o ponto marcado pelo rapaz. Ele sonhava em ser jogador de futebol.

O jornalista esportivo Guillermo Schutz compartilho o registro desse momento em seu Twitter. “Assim de despedem, em Oaxaca, de Alexander, o jovem de 16 anos assassinado por policiais municipais. Ele foi honrado por seus companheiros com um último gol. Estamos todos chorando”, escreveu ele.

Alexander Martínez foi morto no dia 9 de junho, quando saiu na companhia de três jovens para comprar refrigerante em uma loja da cidade de Vicente Camalote, localizada ao norte de Acatlán de Pérez Figueroa. O grupo foi alvejado a tiros por um carro da polícia local.

Segundo a agência Quadratín Oaxaca, Alexander morreu instantaneamente. Um dos jovens, Carlos, foi ferido e levado a um hospital local, os outros dois meninos ficaram ilesos. Alexander era cidadão norte-americano que vivia no México há quatro anos (após retornar dos EUA).

A morte do adolescente gerou protestos nas ruas e manifestações nas redes sociais contra a brutalidade policial.