CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Anúncio de doação de um bebê de 1 ano em app será investigado

O anunciante diz que está dando a criança por motivos financeiros

Por: Redação

A Polícia Civil e o Ministério Público do Acre (MP-AC) vão investigar um anúncio de doação de um bebê em um aplicativo de compra e venda. O caso foi denunciado no último sábado, 22, ao 1º Conselho Tutelar de Rio Branco.

É possível ver que o anunciante repostou o conteúdo na segunda-feira, 24. Na descrição, ele explica que está dando a criança por motivos financeiros. Aparece também o nome da criança e a idade, além de um elogio: “muito fofo”. O anúncio já não foi mais encontrado no site.

Crédito: ReproduçãoBebê aparece em app de compra e venda para ser doado

Segundo reportagem do G1, a conselheira plantonista Yndaiara Cunha, do 1º Conselho Tutelar de Rio Branco, afirmou que uma equipe recebeu as fotos do anúncio pelas redes sociais do conselho.

“Como o Conselho não tem poder investigativo, o caso está com a polícia e o Ministério Público para investigar. Desde sábado que começou a chegar em nossas redes sociais e a gente chegou a ver no aplicativo e recebemos muitas mensagens de pessoas denunciando”, disse ao G1.

A Polícia Civil iniciará as investigações e afirmou que, após o feriado de Carnaval, o caso seguirá na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com o MP-AC, a 1ª Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente deve instaurar um inquérito para apurar a denúncia.

Compartilhe: