CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Argentina perde o paradeiro da nuvem de gafanhotos e pede ajuda

A informação foi divulgada pelo Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar argentino que se prepara para enfrentar a situação

Por: Redação

O governo da Argentina perdeu o paradeiro da nuvem de gafanhotos, segundo informou o boletim do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar argentino (Senasa), divulgado na noite de quinta-feira, 25.

Crédito: Divulgação/SenasaArgentina perde o paradeiro da nuvem de gafanhotos e pede ajuda

A nuvem de gafanhotos segue em território argentino. Até o momento não há previsão de que ela chegará ao Brasil, segundo os governos dos dois países.

De acordo com o último boletim do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar argentino (Senasa), a nuvem de gafanhotos está na província de Corrientes, mas não é possível saber a localização exata pois os insetos estão em uma área de “difícil acesso, com poucas estradas”.

“Devido às baixas temperaturas, estimamos que ela não se moveu, pelo menos a grandes distâncias”, afirma o Senasa.

A Argentina afirmou que está preparada para fazer o controle dos insetos na região, caso seja necessário, com o uso de um avião pulverizador que já está disponível. “Nesse sentido, solicitamos aos produtores da área que entrem em contato com a Senasa se tiverem informações sobre a praga”, diz o boletim.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.