Arlindo Cruz deixará hospital após quase um ano e meio
Arlindo Cruz deverá receber alta hospitalar nos próximos dias. O sambista está internado no Hospital Placi, no Rio de Janeiro (RJ), há um ano e três meses devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Babi Cruz, esposa do cantor, confirmou a informação e disse que todos estão ansiosos para o retorno do veterano.
“Estamos preparando a casa, perfumando, incensando tudo para receber o chefe da nossa família de braços abertos”, afirmou ao jornal “Extra”.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
Apesar da melhora, o artista terá de receber um acompanhamento de uma equipe médica em sua residência.
“Ele tem que sentir o cheiro de feijão sendo feito, ver o cachorro pra lá e pra cá, o papagaio falando…”, completou Babi.
Pelo Instagram, o filho do compositor, Arlindinho, também comemorou a notícia: “Vem para assistirmos a mais uma Copa do Mundo juntos e na nossa casa. Deus está operando esse milagre!”.
Arlindo Cruz foi internado na Casa de Saúde São José, em Botafogo, no Rio de Janeiro, em março de 2017, após sofrer um AVC em sua casa. Após 26 infecções, pressão arterial e glicose controladas, ele foi transferido para o Placi, voltado para reabilitação motora.
- O Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como derrame cerebral, ocorre quando existe um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisa cerebral que ficou sem a circulação sanguínea. Sem um tratamento adequado, as células do cérebro morrem, causando deficiências graves e até a morte. Os sintomas incluem: diminuição ou perda súbita da força da face, braço ou perna de um lado do corpo, alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento em algumas partes do corpo, perda súbita da visão, alteração aguda da fala e dor de cabeça súbita e intensa. As informações são do ‘Minha Vida’, parceiro do Catraca Livre.
Leia também: