Ator Caio Junqueira morre após acidente de carro no RJ
Intérprete do policial Neto do filme "Tropa de Elite" tinha 42 anos
O ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira, 23, aos 42 anos de idade, após sofrer um acidente de carro há cerca de uma semana no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).
O artista, que teve destaque de atuação em “Tropa de Elite” (2007), estava internado no Hospital Miguel Couto desde então, e seu quadro clínico oscilava diariamente. A Secretaria de Saúde do Rio confirmou a morte, segundo o “G1“.
No último dia 16, Junqueira estava indo em direção ao Centro da cidade, quando perdeu o controle do automóvel que conduzia, subiu o meio-fio, bateu numa árvore e capotou.
- Atriz e humorista Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio
- Ator ucraniano morre em confronto com tropas da Rússia
- Mario Frias ataca Paulo Gustavo e insinua que ator não morreu de covid
- Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos em São Paulo
O famoso teve duas fraturas expostas, passou por cirurgia na mão direita, teve febre em alguns momentos e nesta quarta-feira passaria por uma operação mais complexa. Contudo, seu estado era crítico e os médicos decidiram esperar um pouco, de acordo com o jornal “Extra“.
Caio era filho do ator Fábio Junqueira, falecido em 2008, e irmão por parte de mãe de Jonas Torres, conhecido como o Bacana da série “Armação ilimitada”, nos anos 80.
TRAJETÓRIA
Caio de Lima Torres Junqueira nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de novembro de 1976. O ator iniciou a carreira aos 7 anos, participou de mais de 20 produções na TV, além de 10 curtas e pelo menos 15 filmes.
Atuou em “Tamanho família”, da extinta TV Manchete, “Armação Ilimitada”, além das novelas “Desejo”, “A Viagem”, “Engraçadinha, seus amores e seus pecados”, “Hilda Furacão”, “O Clone”, “Um Anjo Caiu do Céu”, e as séries “O Quinto dos Infernos” e “Chiquinha Gonzaga”.
Caio Junqueira também teve destaque como o policial Neto, mais conhecido como ‘aspira 06’ do “Tropa de Elite” (2007), ao lado de Wagner Moura.