Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima da covid-19
Ator e humorista fez sucessos com "Minha Mãe é Uma Peça" e "Vai Que Cola"
O ator e humorista Paulo Gustavo, 42 anos, morreu nesta terça-feira, 4, de complicações da covid-19. Ele estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março.
Nos últimos dias o ator teve uma piora em seu estado de saúde provocada por uma embolia pulmonar devido à uma fístula bronquíolo-venosa – abertura entre os pulmões e as veias – e insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.
Paulo Gustavo era casado com o dermatologista Thales Bretas e pai de Romeu e Gael, de ano e sete meses.
Internação de Paulo Gustavo
Conhecido pelos filmes “Minha Mãe é Uma Peça” e pelo humorístico “Vai Que Cola”, Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março. Uma semana depois, no dia 21, foi intubado “para ser tratado de forma mais segura”.
Após apresentar alguns sinais de recuperação na semana seguinte, o ator teve uma piora no começo de abril e precisou ser submetido ao tratamento com a ECMO – uma técnica de oxigenação que funciona como pulmões e coração artificiais e tem sido utilizada em casos graves de pacientes com covid-19.
Dias depois, o ator foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica. Ainda naquela semana, Paulo Gustavo precisou de uma transfusão de sangue
Na semana seguinte, em 15 de abril, foi informado pela primeira vez que o quadro de Paulo Gustavo havia estabilizado, desde então, o ator não apresentou novos sinais de piora.
Agora, após duas semanas estáveis, o estado de saúde do ator piorou novamente. Na tarde desta terça, novo boletim disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.