Atriz Beatriz Segall morre aos 92 anos em São Paulo

A artista ficou imortalizada com a personagem Odete Roitman, de "Vale Tudo", na Globo

Beatriz Segall ficou imortalizada pela personagem Odete Roitman
Créditos: Reprodução/TVGlobo
Beatriz Segall ficou imortalizada pela personagem Odete Roitman

A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira, 5, aos 92 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, onde a artista estava internada.

Em agosto último, Beatriz deu entrada na unidade hospitalar por causa de problemas respiratórios. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

A assessoria da artista informou que o corpo será velado no próprio hospital a partir das 19h. Na quinta-feira, 6, a atriz será cremada em Cotia, na Grande São Paulo.

Carreira

Beatriz Segall atuou no cinema, teatro e na TV
Créditos: Reprodução/Instagram
Beatriz Segall atuou no cinema, teatro e na TV

Em 92 anos de existência, mais de 70 deles foram dedicados aos palcos do teatro e à dramaturgia televisiva. Entre seus papeis mais memoráveis, Beatriz Segall ficou eternizada pela personagem Odete Roitman, na novela “Vale Tudo”, exibida em 1988 na TV Globo.

Entre outros sucessos na TV estão “Dancin’ days”, “Pai Herói” e “O Clone”, todas na Rede Globo. No cinema, Segall estrelou filmes de sucesso como “Pixote, a lei do mais fraco”.

Beatriz Segall estava afastada dos palcos e da TV desde 2015, quando se machucou ao cair do palco durante apresentação da peça “Nine – Um Musical Feliniano”, em São Paulo.