Atriz de ‘Carrie, a Estranha’ morre de câncer aos 28 anos
Atriz enfrentava um câncer desde 2021 e morreu vítima de complicações da doença
Samantha Weinstein, conhecida por seu papel em “Carrie, a Estranha” (2013), morreu aos 28 anos após dois anos e meio enfrentando um câncer de ovário.
A atriz canadense faleceu no dia 14 de maio em um hospital em Toronto. O comunicado divulgado pela família aponta complicações do câncer como a causa da morte.
O pai de Sam, David Weinstein, contou que, logo após receber o diagnóstico, ela decidiu viajar o mundo e aprendeu “mais sobre a vida do que a maioria das pessoas alguma dia aprenderá”,
- Câncer de fígado: uma bebida comum pode aumentar em 85% o risco
- O que você precisa saber sobre a fruta mais popular do mundo?
- Conheças as bibliotecas mais incríveis do mundo; uma delas fica no Brasil
- Como identificar os sinais de autismo em crianças desde os primeiros anos
“Sam era, na verdade, a personificação viva de um raio de sol”, disse David ao Global News. “Ela era tão cheia de energia positiva que qualquer pessoa que a conhecesse diria que ela simplesmente iluminava todos os cômodos em que entrava.”
Já a mãe lembrou de uma conversa que teve com a filha. “A coisa que realmente me impressionou na última semana foi que todo mundo com quem conversei disse que ela mudou suas vidas”, revelou Jojo Tindall-Weinstein.
Em “Carrie, a Estranha” ela interpretava a personagem Heather Shyres, uma colega de classe da protagonista vivida por Chloë Grace Moretz.
Além do remake do filme original de 1976, Samantha também integrou o elenco dos longas “A Origem da Vida” (2011) e “Assombrada Pelo Passado” (2013).
Ela também trabalhou nas séries “Copper” (2012), “Alias Grace” (2017) e “O Peso da Verdade” (2020), e em produções de animação, como D.N.Ace (2019-2020), Vamos Luna! (2020) e Dino Ranch (2021-2023).
Em suas últimas semanas de vida, a atriz ainda fez trabalhos de dublagem para animações e escreveu algumas músicas, segundo a família.
Samantha deixa o marido, Michael Knutson, com quem se casou em outubro do ano passado.