Conchata Ferrell, de ‘Two and a Half Men’, morre aos 77 anos nos EUA

Conchata Ferrell interpretava a empregada a Berta

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A atriz Conchata Ferrell, conhecida pelo personagem Berta na série “Two and a Half Men”, morreu aos 77 anos nesta segunda-feira, 12, por complicações causadas por uma parada cardíaca.

Conchata estava internada em um hospital em Sherman Oaks, na Califórnia, e estava acompanhada da família.

Two and a Half Men
Crédito: Reprodução/WarnerConchata Ferrell interpreta a empregada Berta na série ‘Two and a Half Men’

A informação foi publicada pelo site Deadline e confirmada por representante da Warner Bros. Television à revista americana Variety.

Segundo o marido, Conchata chegou a ser hospitalizada em maio para tratar uma infecção e sofreu um infarto, sendo transferida para a UTI. No mês seguinte, a atriz sofreu um ataque cardíaco e voltou a ser hospitalizada.

Pela atuação em Two and a Half Men”,  Conchata recebeu duas indicações como atriz coadjuvante no Emmy. No Brasil, a série foi exibida na TV aberta pelo SBT com o título “Dois homens e meio”.

Ainda na TV, a atriz atuou em séries como “Plantão Médico”, “Buffy: A Caça-Vampiros”, “Grace e Frankie” e “O rancho”.

No cinema, participou de filmes como “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Erin Brockovich, uma Mulher de Talento” (2000) e “A Herança de Mr. Deeds” (2002).

Repercussão

Pelas redes sociais, o ator Charlie Sheen, um dos protagonistas da série lamentou a morte da companheira de cena. .

“Uma querida absoluta, uma profissional completa, uma amiga genuína, uma perda chocante e dolorosa. Berta, seu trabalho no lar era um pouco suspeito, seu trabalho com as pessoas era perfeito”, escreveu o ator no Twitter.

O criador e produtor executivo de “Two and a Half Men”, Chuck Lorre, também falou sobre a morte de Conchata.

“Nós a chamamos de Chatty. E todos nós a amávamos. Doze anos de altos e baixos, e muitas, muitas risadas. Apesar de tudo, ela era uma rocha. Um dos grandes. Tive o privilégio de chamá-la de amiga”, disse Chuck Lorre em comunicado.

“Estamos tristes pela perda de Conchata Ferrell e gratos pelos anos que ela nos trouxe risadas como Berta, que viverá para sempre”, escreveu o estúdio Warner Bros.

Compartilhe: