Black Enchente: Lojas de SP fazem liquidação após prejuízo com chuva

Segundo a Associação Comercial e Industrial de São Carlos, o prejuízo com a chuva foi mais de R$ 1 milhão

Por: Redação

Lojas do Centro de São Carlos, no interior de São Paulo resolveram invar para tentar recuperar os prejuízos que tiveram com a última enchente na cidade, no domingo, 12. Lojistas resolveram criar uma liquidação, vendendo com muitos descontos os produtos atingidos pela chuva.

enchente lojas liquidação chuva
Crédito: Reprodução/EPTVBlack Enchente: Lojas de SP fazem liquidação após prejuízo com chuva

O evento ficou popularmente conhecido na cidade como ‘Black Enchente’.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Asisc), cerca de 120 lojas foram afetadas. A estimativa é que o comércio perdeu mais de R$ 1 milhão. Oito dias antes, o comércio já tinha sido afetado por outra chuva e já fazia promoções.

enchente lojas liquidação chuva
Crédito: Reprodução/EPTVEnchente devastou São Carlos no último domingo

Os moradores prestaram solidariedade. “Prestigiar os comerciantes porque eles estão precisando muito. Me cortou o coração ver toda essa situação”, afirmou a professora Joana Santos à EPTV, afiliada da rede Globo no município.

Santo Antônio Zacarin ainda não conseguiu calcular o prejuízo. “Impossível no momento calcular o que você perdeu. Você toma um prejuízo muito grande no que você está vendendo, mas ainda tem que agradecer esse povo que vem prestigiar a gente e não te deixa zerado”, disse.