Últimas notícias:

Loading...

Brasileiro de 8 anos está entre os mais inteligentes do mundo

Gustavo Saldanha é o mais jovem brasileiro a ser membro de clube internacional de pessoas com alto QI

Por: Redação

Enquanto a maioria das crianças de 8 anos joga videogame e faz dancinhas do TikTok, o brasileiro Gustavo Saldanha, de São Paulo, está entre as pessoas mais inteligentes do mundo. Com QI de 140 ele integra o Mensa, uma associação internacional de pessoas de alto Quociente de Inteligência (QI) fundada em 1946, na Inglaterra.

Gustavo é estudante do 3º ano do Ensino Fundamental em uma escola particular de São Paulo, mas já tem até a promessa de uma bolsa de estudos na Logos University International (Unilogos), nos Estados Unidos. Ele é fascinado por música – toca sete instrumentos e ama os Beatles – e tecnologia. Ele também adora montar estúdios e fazer a programação.

Criança tocando guitarra
Crédito: Reprodução InstagramGustavo Saldanha está entre as pessoas mais inteligentes do mundo

De acordo com entrevista concedida à Agência Brasil, quando crescer, ele quer agregar música, tecnologia e outras coisas que gosta na profissão criando o ‘Gustavo Saldanha Animation Studio’, uma mistura de estúdio de TV, rádio, teatro, escola e biblioteca. Segundo com outro membro da Mensa, o neurocientista, doutor e phd em neurociências Fabiano de Abreu, Gustavo comprova sua tese sobre a importância da plasticidade cerebral.

“A inteligência tem precursor genético e o fenótipo resulta num desenvolvimento que sugere pistas que podem ser passadas para a próxima geração. Por isso a importância do nível educacional, da leitura, da aprendizagem para desenvolver uma população”, disse à Agência Brasil.

Compartilhe:

Tags: #Educação