Últimas notícias:

Loading...

Centenas de pássaros despencam mortos do céu no México; veja

Ainda não se sabe a causa das mortes dos animais

Por: Redação

Imagens de uma ‘nuvem de pássaros’ despencando do céu está integrando as redes sociais. Centenas morreram instantaneamente. O caso aconteceu na cidade de Cuauhtémoc (México) na semana passada.

Vídeo gravado por uma câmara de segurança mostram o exato momento em que centenas de graúnas-de-cabeça-amarela caem sob a calçada e rua.

Crédito: Reprodução/TwitterVídeo chocante mostra nuvem de pássaros despencado do céu em Cuauhtemóc, no México

As imagens têm causando rebuliço nas redes sociais, além de todo tipo de especulação sobre o que poderia ter acontecido com as aves e se isso pode representar um risco para pessoas.

Muitos internautas associaram a morte instantânea dos pássaros, conhecidos na região como ‘melros’, à tecnologia 5G.

Especialistas ouvidos pelo jornal britânico The Guardian descartaram esta hipótese e disseram que é mais provável que o bando tenha sido “abafado” de cima por um pássaro predador que desceu para fazer uma captura. No entanto, não é possível ver nas imagens havia algum animal além das graúnas-de-cabeça-amarela.

Um veterinário zootécnico ouvido pelo jornal local El Heraldo não descartou a hipótese de as aves terem inalado gases tóxicos, o que fez com que elas morressem instantaneamente. Outra possível causa seria o aumento da tensão das linhas de energia na área.

O incidente aconteceu na manhã de 7 de fevereiro. Segundo as autoridades, as aves migram do norte do Canadá para o México, onde passam o inverno.

Um incidente similar também ocorreu na semana passada no País de Gales, no Reino Unido. Mais de 200 estorninhos apareceram mortos depois de cair do céu nas cidades de Waterston e Hazelbeach. Ainda não se sabe a causa das mortes dos animais.

Compartilhe:

?>