Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra, morre ao 43 anos

Ator, que interpretou o rei T'Challa em "Pantera Negra" morreu em casa, ao lado da família

O ator Chadwick Boseman, que estrelou o filme “Pantera Negra” morreu na sexta-feira, aos 43 anos. Ele lutava contra um câncer de cólon desde 2016.

Segundo um comunicado publicado no perfil do ator no Twitter, ele morreu em casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ao lado de sua esposa e família.

Chadwick Boseman morreu em casa, aos 43 anos
Créditos: Marvel Studios
Chadwick Boseman morreu em casa, aos 43 anos

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”, diz a nota.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você tantos dos filmes que você passou a amar.”

A carreira de Boseman foi marcada por personagens importantes da cultura negra americana. Em 2104, ele viveu o cantor James Brown, em “Get on Up: A História de James Brown” e, em 2016, fez o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em “Marshall: Igualdade e Justiça”.

Ator ficou marcado pelo papel em “Pantera Negra”
Créditos: divulgação/Marvel Studios
Ator ficou marcado pelo papel em “Pantera Negra”

Segundo a família, ele fez vários filmes durante o tratamento. “De Marshall a Da 5 Bloods, Ma Rainey’s Black Bottom de August Wilson e vários outros – todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi uma honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra.”