Pai dá nomes nada convencionais às filhas e viraliza na web

Os nomes são uma mistura de um personagem bíblico com trigêmeas que o patriarca da família conheceu uma vez

Charahilquia, Chelmahilquia e Chislihilquia (da esq. para a direita)

Inspirada em trigêmeas que conheceu no passado e em um personagem bíblico, o pedreiro Valdemir Lopes registrou suas três filhas com nomes nada convencionais: Chislihilquia Chelly Ferreira Lopes, de 18 anos, Chelmahilquia Chiloma, 27, e Charahilquia Chelma, de 30.

Nas redes sociais, os nomes das meninas surpreenderam pela originalidade e viralizaram.

“Quando eu era jovem conheci trigêmeas no Piauí. Elas se chamavam Chara, Chelma e Chiloma. Eu gostei e quis colocar nas minhas filhas”, contou Valdemir, que mora em Arapoema, a 371 km de Palmas (TO), com a esposa e as filhas.

De acordo com reportagem do portal G1, os nomes ganharam o incremento bíblico graças à religiosidade da mãe das garotas, que é evangélica e quis que os mesmos tivessem um significado bíblico.

“Eu li na Bíblia que ele [Hilquias] era um profeta de Deus, achei importante”, explica o pedreiro.

A filha mais nova do casal, Chislihilquia, revela que acha o nome “incrível, um máximo” e que nunca sofreu preconceito por esse motivo. “As pessoas acham diferente, mas nunca sofri preconceito. O único problema é que elas sempre pediam para soletrar e nunca falavam certo da primeira vez”, disse.

Valdemir Lopes diz ainda que não teve problemas para registrar as filhas em cartório. Hoje em dia, entretanto, a Lei de Registros Públicos, 6.015/73 prevê que os oficiais de registro civil não podem registrar nomes que exponham ao ridículo seus portadores.

Valdemir Lopes

REPERCUSSÃO

Nas plataformas digitais, os internautas repercutiram os nomes de Chislihilquia Chelly, Chelmahilquia Chiloma e Charahilquia Chelma.

Leia também: