Explosão arremessa criança de prédio em Curitiba
Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram gravemente feridas; explosão aconteceu durante a impermeabilização de um sofá
Na manhã deste sábado, 29, um apartamento explodiu e pegou fogo em Curitiba, compondo um cenário de guerra. A explosão arremessou uma criança de 11 anos do 6º andar do prédio. Segundo o major Eduardo Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, o garoto chegou a ser levado para o Hospital do Trabalhador, mas, ao passar pela 2ª cirurgia neurológica seguida, não resistiu aos ferimentos.
Os outros três feridos – dois homens, de 30 e 27 anos, e uma mulher, de 23 – receberam atendimento no local. Eles foram encaminhados em estado grave ao Hospital Evangélico, com até 80% dos corpos queimados.
A explosão, que aconteceu às 9h40, espalhou vidro e concreto pela região, que foi isolada por segurança. O prédio fica no bairro Água Verde.
- 5 lugares para conhecer no Paraná além de Curitiba
- Vídeo flagra instante em que homem protege criança da explosão
- Embaixada brasileira em Beirute é atingida por explosão
- Estudantes de direito culpam Tatiane Spitzner pela própria morte
Originalmente, cogitou-se a hipótese de o acidente ter sido causada por um botijão de gás, mas foi divulgado nesta tarde que a explosão aconteceu durante a impermeabilização de um sofá.
Segundo o Paraná Portal, o fogo foi controlado às 10h30.
*Com informações do Paraná Portal.